quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A SOCIEDADE QUE TEMOS SÃO AS PESSOAS QUE FORMAMOS


 Carta enviada à Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade, de Bauru e publicada em 14/11/2010 - Domingo
A SOCIEDADE QUE TEMOS SÃO AS PESSOAS QUE FORMAMOS
Quem é realmente burro? Ou analfabeto? – como queiram

O Tiririca conseguiu embasbacar autoridades ditas cultas do nosso judiciário e principalmente autoridades (autoridades?) do STJ que ultimamente tem me envergonhado pela postura de alguns de seus membros.
Eu fico pensando: o que esperar da seriedade da Justiça nesse país, se seus membros não são sérios? Não fazem por merecer respeito, credibilidade? O Poder Judiciário (Tribunais Eleitorais e Tribunais de Justiça), somando ao Poder Legislativo Federal, fazem as leis e as julgam segundo suas próprias conveniências. Qualquer cidadão de senso comum entende que se a lei permite que uma pessoa seja candidata a um cargo eletivo, por que essa mesma pessoa sendo eleita não pode exercer o seu cargo? Para mim só pode ser burrice de quem faz e de quem julga a lei querer impedir. Mas, o pano de fundo disso tudo está na prática preconceituosa, discriminadora e racista dessa elite dita “culta” que acha que pode tudo. O povo não é burro não. O povo que votou no Tiririca sabia muito bem em quem estava votando e por que. Sou professor há 27 anos e confesso nunca ter visto tanto descaso com a educação como nos últimos anos. Logo, a sociedade que temos são as pessoas que nós pais e professores formamos com o manual de ética dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário acima mencionados. Que exemplo, heim? O que esperar mais? E, finalmente, só para que ninguém se esqueça: no Estado mais rico da nação, além do incompatível salário, o vale refeição AINDA é de 4,00 (isso mesmo QUATRO) reais. E não é para todos! (duílio duka de souza zanni) E-mail: duiliodukadesouza@yahoo.com.br)
Veja a seguir, uma resposta de um cidadão a respeito das minhas observações, publicada nesta mesma Tribuna do Jornal da Cidade, em 16/11/2010 - Terça-feira.
E  CONTINUAREI DIZENDO QUE EXISTEM SETORES DA SOCIEDADE BRASILEIRA, QUE SÃO AQUELES QUE SEMPRE SE BENEFICIARAM DA MISÉRIA DO POVO DURANTE 500 ANOS, QUE NÃO ADMITEM VER O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL, POLÍTICO E ECONÔMICO DA POPULAÇÃO.
A esse respeito, veja também o blog do Henrique, o MafuádoHPA: acesse 
http://mafuadohpa.blogspot.com/

Confira...!

POVO ATRASADO

16/11/2010
Povo atrasado
Caro professor Duílio (JC de domingo, pág.2). Humildemente, ouso discordar da sua afirmação “o povo não é burro”.
A menos que o sr. esteja se referindo ao povo sueco, alemão, italiano, britânico e outros de cultura semelhante.
O povão brasileiro é burro, sim! É estúpido, é ignorante, atrasado e analfabeto, além de desonesto (jeitinho brasileiro), é claro!
O sr., como professor, sabe que 75% dos brasileiros são totalmente ou parcialmente analfabetos, que são um povo que não tem o hábito da leitura (como poderiam?).
Um povinho que elege um “Tiririca” e que se vende por esmolas (compra de votos) governamentais e assim ajuda a perpetuar quadrilhas no poder. Sim, seu Duílio, Pelé estava certo e Charles De Gaulle também...
Antônio Rodrigues Asno
http://www.jcnet.com.br/detalhe_tribuna.php?codigo=195968