quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A SOCIEDADE QUE TEMOS SÃO AS PESSOAS QUE FORMAMOS


 Carta enviada à Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade, de Bauru e publicada em 14/11/2010 - Domingo
A SOCIEDADE QUE TEMOS SÃO AS PESSOAS QUE FORMAMOS
Quem é realmente burro? Ou analfabeto? – como queiram

O Tiririca conseguiu embasbacar autoridades ditas cultas do nosso judiciário e principalmente autoridades (autoridades?) do STJ que ultimamente tem me envergonhado pela postura de alguns de seus membros.
Eu fico pensando: o que esperar da seriedade da Justiça nesse país, se seus membros não são sérios? Não fazem por merecer respeito, credibilidade? O Poder Judiciário (Tribunais Eleitorais e Tribunais de Justiça), somando ao Poder Legislativo Federal, fazem as leis e as julgam segundo suas próprias conveniências. Qualquer cidadão de senso comum entende que se a lei permite que uma pessoa seja candidata a um cargo eletivo, por que essa mesma pessoa sendo eleita não pode exercer o seu cargo? Para mim só pode ser burrice de quem faz e de quem julga a lei querer impedir. Mas, o pano de fundo disso tudo está na prática preconceituosa, discriminadora e racista dessa elite dita “culta” que acha que pode tudo. O povo não é burro não. O povo que votou no Tiririca sabia muito bem em quem estava votando e por que. Sou professor há 27 anos e confesso nunca ter visto tanto descaso com a educação como nos últimos anos. Logo, a sociedade que temos são as pessoas que nós pais e professores formamos com o manual de ética dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário acima mencionados. Que exemplo, heim? O que esperar mais? E, finalmente, só para que ninguém se esqueça: no Estado mais rico da nação, além do incompatível salário, o vale refeição AINDA é de 4,00 (isso mesmo QUATRO) reais. E não é para todos! (duílio duka de souza zanni) E-mail: duiliodukadesouza@yahoo.com.br)
Veja a seguir, uma resposta de um cidadão a respeito das minhas observações, publicada nesta mesma Tribuna do Jornal da Cidade, em 16/11/2010 - Terça-feira.
E  CONTINUAREI DIZENDO QUE EXISTEM SETORES DA SOCIEDADE BRASILEIRA, QUE SÃO AQUELES QUE SEMPRE SE BENEFICIARAM DA MISÉRIA DO POVO DURANTE 500 ANOS, QUE NÃO ADMITEM VER O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL, POLÍTICO E ECONÔMICO DA POPULAÇÃO.
A esse respeito, veja também o blog do Henrique, o MafuádoHPA: acesse 
http://mafuadohpa.blogspot.com/

Confira...!

3 comentários:

  1. Duquinha véio de guerra:
    Continuamos trocando figurinha, você me lendo lá e eu te lendo aqui. Abracitos do amigão HPA, o do mafuá

    ResponderExcluir
  2. Querido Duka! Bem-vindo ao mundo do exército dos blogosleones ou, como dizem as "elites", os blogues sujos.
    Mantenha o blogue sujo, mas a consciência limpa!
    Abraços saudosos
    W. Leite

    ResponderExcluir
  3. Aos meus grandessíssimos amigos do peito Henrique Perazzi e Wellington Leite, obrigado pela força amiga, carinhosa e estimuladora. Vocês são meus mestres e eu procurarei não decepcioná-los.
    O Henrique tem razão, estou por aqui de tarefa, além do Curso de Especialização da Redefor/Unicamp, mas tão logo me folgar um pouco, vou fazer o possível... inclusive me associar aos "sujos" e seguir tudo o que é de bom.
    Abraços meus queridos e até de repente
    duilio duka - direto do acessonegadoduka

    ResponderExcluir